O presidente da Triunfo Investimentos e Participações, que arrematou o aeroporto de Campinas, demonstrou pouca familiaridade com princípios básicos do edital e com a realidade das obras que terá de realizar. Em conversa com analistas, Carlo Bottarelli disse que os investimentos estão condicionados à demanda. "Se não tiver demanda, não tem investimento."
O edital estabelece que o risco de demanda (ou seja, se a demanda prevista pelo governo não se concretizar) é do operador. E que ele está obrigado a investir, independentemente da demanda, até o fim da concessão -em 30 anos, no caso de Viracopos.
Depois, em entrevista telefônica com jornalistas, Bottarelli foi questionado pela Folha se construiria a terceira pista mesmo se a demanda de 90 milhões de passageiros/ano, prevista para 2042, não se concretizasse. Ele reiterou que o investimento estaria atrelado à demanda.
Minutos depois do término da entrevista, porém, ele procurou a Folha para esclarecer que, sim, serão feitos os investimentos na terceira pista, independentemente da demanda realizada.
09/02/2012
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...