O TCE (Tribunal de Contas do Estado) suspendeu o pregão para fornecimento de refeições destinadas ao Hospital Municipal Doutor Radamés Nardini, em Mauá. Essa é a terceira vez no ano que o órgão cancela concorrência elaborada pela Prefeitura de Mauá. O tribunal já contestou concorrência para aquisição de medicamentos e para compra de cestas básicas.
O relator Antonio Roque Citadini enumera vários erros encontrados no edital, entre eles o fato de o documento não justificar se o pregão será presencial ou eletrônico, a dispensa de atestados que comprovem que a empresa é apta a fornecer ao município e a ausência de vistoria do local.
O relator, que já havia dado prazo para que a Prefeitura se manifestasse sobre os problemas no edital, estranha ainda na publicação o fato de a administração não ter enviado qualquer resposta. "No último dia 3, abri oportunidade para que o senhor prefeito apresentasse justificativas sobre os pontos impugnados...certificando ao cartório a ausência de resposta, fato que poderá merecer oportuna análise", registra o despacho.
Sem prazo - Além da concorrência questionada pelo tribunal, a Prefeitura divulgou ontem no Diário Oficial do Estado a suspensão da concorrência para a "contratação de empresa de engenharia, manutenção e conservação das vias públicas", sem prazo para nova abertura.
A administração não divulgou os motivos para o cancelamento da concorrência.
10/09/2009
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...