Tribunal suspende licitação de Furnas


O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou à Furnas Centrais Elétricas S.A, por meio de medida cautelar, que suspenda a licitação para montagem de peças de reforço para as torres componentes do Sistema de Transmissão de Itaipu, entre os estados do Paraná e de São Paulo, por indícios de irregularidades no edital.
A equipe de auditoria constatou sobrepreços no orçamento básico e na proposta da firma SadaFem Equipamentos e Montagens, vencedora da licitação, e participação da empresa responsável pelo projeto executivo no certame. Segundo o relatório, houve restrição ao caráter competitvo e foi detectada ausência de planilhas de custos unitários e de elementos essenciais no projeto básico.
O TCU ouvirá José Pedro Rodrigues de Oliveira, diretor-presidente de Furnas, dentro de 15 dias, a respeito da medida cautelar. Caso o contrato já tenha sido assinado, o tribunal também ouvirá a firma SadeFem, no mesmo prazo.
O TCU determinou que a cópia da deliberação seja encaminhada à Presidência do Congresso Nacional e à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização.
A licitação ficará suspensa até que o tribunal decida definitivamente sobre as irregularidades.


05/10/2006

Fonte: Verdes Mares (CE)

 

Avisos Licitações

01/09/2026

Prefeitura de Campo Grande abre licitação de R$ 2,1 milhões para compra de tintas

A Prefeitura de Campo Grande abriu uma licitação e...

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Policlínica Regional de Lages entra em nova etapa com abertura de licitação

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilid...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita