Acompanhando o voto do conselheiro relator Júlio Campos, o Pleno do Tribunal de Contas deu provimento ao Recurso de Reconsideração interposto pelo prefeito de Colíder, Celso Paulo Banazeski, cancelando o teor da Decisão Administrativa 42, aprovada pelo Tribunal Pleno no ano passado.
Por meio da Decisão Administrativa recorrida, o Pleno havia suspendido um processo licitatório realizado pela Prefeitura, na modalidade Tomada de Contas, até julgamento de mérito.
De acordo com o conselheiro Júlio Campos, a análise do mérito ficou prejudicada porque o item que acarretou a impugnação do edital da licitação foi solucionado em instância administrativa da Prefeitura.
Na análise do Recurso, Júlio Campos concluiu que “não se vislumbrou qualquer ilegalidade ou irregularidade que pudessem aniquilar o Edital de Licitação”. Segundo sua avaliação, o governo municipal de Colíder buscou a proposta mais vantajosa para a administração pública e não tentou restringir a participação de licitantes no certame, atendendo aos princípios constitucionais e legais.
18/04/2007
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...