Tribunal modifica Acórdão sobre licitação em Colíder


Acompanhando o voto do conselheiro relator Júlio Campos, o Pleno do Tribunal de Contas deu provimento ao Recurso de Reconsideração interposto pelo prefeito de Colíder, Celso Paulo Banazeski, cancelando o teor da Decisão Administrativa 42, aprovada pelo Tribunal Pleno no ano passado.
Por meio da Decisão Administrativa recorrida, o Pleno havia suspendido um processo licitatório realizado pela Prefeitura, na modalidade Tomada de Contas, até julgamento de mérito.
De acordo com o conselheiro Júlio Campos, a análise do mérito ficou prejudicada porque o item que acarretou a impugnação do edital da licitação foi solucionado em instância administrativa da Prefeitura.
Na análise do Recurso, Júlio Campos concluiu que “não se vislumbrou qualquer ilegalidade ou irregularidade que pudessem aniquilar o Edital de Licitação”. Segundo sua avaliação, o governo municipal de Colíder buscou a proposta mais vantajosa para a administração pública e não tentou restringir a participação de licitantes no certame, atendendo aos princípios constitucionais e legais.


18/04/2007

Fonte: 24HorasNews

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita