Tribunal fará licitação para construção da sede da Vara


Está em andamento o projeto para construção da sede própria da Vara do Trabalho, em Sinop. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Mato Grosso anunciou ontem as normas para a licitação das obras. Além de Sinop, também devem ser contemplados os municípios de Colíder e Pontes e Lacerda. Pelo novo método, será contratada apenas a execução das obras. Os materiais de construção serão adquiridos por meio de pregão e fornecidos pelo TRT. Esse sistema visa reduzir em até 20% o valor final da obra, além de proporcionar maior disputa entre os participantes.
O diretor de Patrimônio e Logística do Tribunal, Adalberto Henrique Sé Balão, informou, por meio da assessoria, que outra vantagem será a utilização de sistema de registro de preços, que registra o preço unitário das melhores propostas apresentadas, com objetivo de promover contratações futuras.
Atualmente, a vara de Sinop está entre as 50 com maior movimentação de processos trabalhistas do país. Até o mês de agosto, o volume de ações ajuizadas no município foi o maior do Estado. Um total de 2.025 processos foram encaminhados este ano. Esses números elevam Sinop a condição de ter duas varas do trabalho, mas para isso depende de lei federal.
O terreno em que será construída a nova sede fica próximo ao fórum.


11/10/2006

Fonte: Só Noticias

 

Curso Licitações

15/07/2024

Prefeitura vai contratar projetos de mais 70 ruas para pavimentação urbana e rural

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pache...

14/07/2024

Prefeitura de Naviraí busca empresas para assumirem contratos milionários de plantões médicos

A Prefeitura de Naviraí – a 361 km de Campo Grande...

14/07/2024

Projeto Cidade da Polícia: município se reúne com Estado e licitação para obra está próxima

A Prefeitura de Passo Fundo detalhou, no último di...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita