Cuiabá / Várzea Grande - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso anulou o processo licitatório para definir a empresa que gerenciará o MT-Saúde (Plano de saúde dos servidores públicos do Estado). O certame já estava suspenso devido a uma liminar concedida pela desembargadora Maria Helena Povoas.
A ação para anular o processo licitatório foi interposta por uma das empresas concorrentes no certame, a Saluti Administração em Saúde Ltda. De acordo com a denúncia, o edital não respeitava inúmeros artigos da Lei de Licitações com intuito de favorecer a empresa que já estava atuando no órgão.
Segundo relator da matéria, atual presidente do TJ José Silvério Gomes, o edital fere o princípio da isonomia ao favorecer a atual gerenciadora do MT-Saúde, CRC/Conectmed. "Diante das considerações, concedo a ordem para declarar nulo o Ato Convocatório ante as irregularidades detectadas", decreta o desembargador em seu voto.
O Ministério Público também havia se manifestado sobre as irregularidades no edital de licitação.
O contrato da CRC/Conectmed com o MT Saúde já havia encerrado em setembro de 2009. Como a licitação já estava suspensa pelo TJ desde a liminar concedida anteriormente, o órgão realizou um contrato aditivo com a CRC/Conectmed.
19/03/2010
05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...