A Terceira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que a Emasa prossiga com a licitação para escolha do fornecedor dos serviços de manutenção das redes de água e esgoto em Balneário Camboriú.
Essa licitação, com prorrogações de prazo, pode chegar próxima a R$ 70 milhões em faturamento para o fornecedor nos próximos cinco anos.
Os serviços eram executados há vários anos pelo Consórcio Praia Linda, composto pelas empresas Itajui e RBI e a Emasa perdeu o momento correto de fazer a licitação que levou a uma contratação emergencial vencida por quem apresentou o menor preço, a Ambiental.
Inconformado o Consórcio Praia Linda foi à justiça e entre idas e vindas, inclusive com participação do Tribunal de Contas do Estado que apontou erros no edital, a última decisão é pelo prosseguimento da licitação.
No prazo de 10 dias a direção da Emasa deve comprovar à justiça que deu andamento à licitação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
16/08/2018
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...