Tribunal de Contas suspende nova licitação para coleta de lixo em São Bernardo


A nova licitação que visa contratar a empresa que realizará coleta de lixo e limpeza urbana em São Bernado do Campo foi suspensa pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) por meio de liminar que atende ao pedido dos advogados Paulo Pereira Neves e José Eduardo Bello Visentin,

O TCE encaminhou uma série de questionamentos para a administração municipal e deu o prazo de cinco dias para receber as respostas. De acordo com o jornal Diário do Grande ABC, os advogados alegam “aglutinação indevida de serviços no objeto e utilização equivocada do critério de julgamento pelo menor preço global e a eleição imprópria da atividade de varrição mecanizada como parcela de maior relevância em detrimento de itens como capina e roçagem”.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), afirmou que a prefeitura dará as respostas dentro do tempo determinado e espera que o edital se realize ainda neste ano. O novo contrato prevê custos de R$ 10 milhões por mês para a limpeza urbana.


22/12/2017

Fonte: SaoBermardo.info

 

Curso Licitações

04/12/2025

Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...

04/12/2025

Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...

04/12/2025

Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026

A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...

04/12/2025

Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto

A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita