Em agosto de 2023, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitou o detalhamento do edital de parceria público-privada da iluminação pública de Lajeado. O apontamento é que, como vários serviços seriam vinculados ao projeto, haveria a necessidade de segmentação do processo. Desde então a administração municipal trabalha na argumentação de convencimento do TCE quanto às vantagens de apenas uma licitação.
O prefeito Marcelo Caumo revelou em entrevista ao programa Troca de Ideias desta sexta-feira (22) que está otimista quanto à reversão das exigências do TCE. Na semana passada, novas justificativas foram apresentadas para que um único processo contemple a iluminação pública, a implantação de usinas fotovoltaicas e a interligação dos pontos públicos da cidade.
No encontro recente com representantes do órgão, Caumo saiu otimista quanto à breve liberação da parceria público-privada. “É a maior licitação que o município já fez, e dificilmente terá outra licitação neste volume todo”, relatou o prefeito. O ano eleitoral não impede que todo o procedimento seja realizado ainda em 2024.
22/03/2024
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...