Em agosto de 2023, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitou o detalhamento do edital de parceria público-privada da iluminação pública de Lajeado. O apontamento é que, como vários serviços seriam vinculados ao projeto, haveria a necessidade de segmentação do processo. Desde então a administração municipal trabalha na argumentação de convencimento do TCE quanto às vantagens de apenas uma licitação.
O prefeito Marcelo Caumo revelou em entrevista ao programa Troca de Ideias desta sexta-feira (22) que está otimista quanto à reversão das exigências do TCE. Na semana passada, novas justificativas foram apresentadas para que um único processo contemple a iluminação pública, a implantação de usinas fotovoltaicas e a interligação dos pontos públicos da cidade.
No encontro recente com representantes do órgão, Caumo saiu otimista quanto à breve liberação da parceria público-privada. “É a maior licitação que o município já fez, e dificilmente terá outra licitação neste volume todo”, relatou o prefeito. O ano eleitoral não impede que todo o procedimento seja realizado ainda em 2024.
22/03/2024
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...