O TCM (Tribunal de Contas do Município) autorizou ontem o prosseguimento da licitação para o fornecimento de leite em pó para a rede municipal. O conselheiro Roberto Braguim reviu sua posição a favor da licitação desde que a gestão José Serra (PSDB) comprove que a nova forma de distribuição do produto gere economia.
A prefeitura exigirá que as empresas entreguem o leite em pó diretamente nas 1.796 escolas e creches da rede. Desde 95, a entrega era feita em um depósito central, que fazia a distribuição.
Em 21 de novembro, Braguim suspendeu a concorrência ao entender que a entrega direta elevaria o custo para os fornecedores.
Para o secretário Januário Montone (Gestão), a distribuição pontual eliminará o custo de armazenamento e a contratação de funcionários. Ele prometeu enviar, a cada três meses, um relatório com o total de gastos.
A nova licitação também dividirá a entrega do leite em pó em quatro lotes, o que aumentará o número de empresas. Atualmente, o serviço é feito pela Tangará Importadora e Exportadora.
A Secretaria de Gestão, responsável pela compra de 1,8 milhão de quilos de leite em pó por mês, estima gastar R$ 130 milhões.
21/12/2005
11/09/2024
Prefeitura de Maringá lança nova licitação para tentar recuperar nível do lago do Parque do Ingá
Para tentar restabelecer o nível da água do lago d...11/09/2024
Tribunal de Contas do Acre publica aviso de licitação; confira na íntegra
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) pu...11/09/2024
Aliel celebra abertura de licitação de nova torre do HU-UEPG
O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Aliel Ma...10/09/2024
Senado aprova regras excepcionais para licitações após desastres climáticos
O Senado aprovou nesta terça-feira (10) o projeto ...