Tribunal autoriza que Metrô continue licitação da linha 4


O Tribunal de Justiça de SP autorizou ontem o Metrô a continuar o processo de licitação para a escolha da empresa que administrará a linha 4 (amarela), que ligará a Luz (centro) à Vila Sônia (zona oeste).
Segundo a decisão, o metrô poderá escolher a empresa, mas só contratá-la quando sair o parecer final.
O presidente do metrô, Luiz Carlos David, espera até o fim do ano estar com o contrato assinado com a empresa, que ficará encarregada, nos próximos 30 anos, de gerir a linha, além de comprar a frota de trens.
O Sindicato dos Metroviários, que entrou com um pedido de liminar no tribunal, informou que deve entrar com recurso e que, na próxima semana, fará um ato contra a parceria público-privada da linha 4.
A linha deve ter, inicialmente, 14 trens para atender a uma demanda diária de 704 mil passageiros. O primeiro trecho, com seis estações, está previsto para dezembro de 2008. Outros 15 trens devem ser adquiridos até 2012, quando a linha estiver toda pronta, com 11 estações.


02/08/2006

Fonte: Folha de São Paulo

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita