Florianópolis – As obras de duplicação da BR-101 Sul ainda precisam da licitação de três trechos situados em Santa Catarina. São eles: o Morro dos Cavalos (SC), onde está localizada uma aldeia Guarani; a travessia da Lagoa de Imaruí, em Laguna (SC), que envolve questões ambientais, e a transposição do Morro do Formigão (SC) onde há uma comunidade instalada no local por onde passaria a rodovia.
Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Santa Catarina (Crea-SC), Raul Zucatto, a maior preocupação no momento é com esses trechos. "Isso é importante para que a obra completa não atrase", afirma. O trecho da BR-101 Sul que está sendo duplicado possui 345 quilômetros de extensão e vai de Palhoça (SC) até Osório (RS).
O coordenador do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit–SC), João José dos Santos, explicou que essas três obras foram deixadas fora das licitações "por motivos estratégicos" para não atrasar mais a obra como um todo, uma vez que são áreas que seus projetos estão sendo revistos e as soluções negociadas com a Funai, com o Ibama e com a sociedade civil.
30/01/2006
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...