Três trechos catarinenses da BR-101 Sul ainda não foram licitados


Florianópolis – As obras de duplicação da BR-101 Sul ainda precisam da licitação de três trechos situados em Santa Catarina. São eles: o Morro dos Cavalos (SC), onde está localizada uma aldeia Guarani; a travessia da Lagoa de Imaruí, em Laguna (SC), que envolve questões ambientais, e a transposição do Morro do Formigão (SC) onde há uma comunidade instalada no local por onde passaria a rodovia.
Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Santa Catarina (Crea-SC), Raul Zucatto, a maior preocupação no momento é com esses trechos. "Isso é importante para que a obra completa não atrase", afirma. O trecho da BR-101 Sul que está sendo duplicado possui 345 quilômetros de extensão e vai de Palhoça (SC) até Osório (RS).
O coordenador do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit–SC), João José dos Santos, explicou que essas três obras foram deixadas fora das licitações "por motivos estratégicos" para não atrasar mais a obra como um todo, uma vez que são áreas que seus projetos estão sendo revistos e as soluções negociadas com a Funai, com o Ibama e com a sociedade civil.


30/01/2006

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita