Os depoimentos dos suspeitos de participar de fraudes em concorrências públicas em 16 cidades de São Paulo e Minas Gerais já resultaram no indiciamento de três supostos participantes da "máfia do lixo".
Além de Rogério Buratti, indiciado na quarta em Ribeirão Preto, foram indiciados por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal Wilney Barquete e Fernando Fischer, ex-diretores da Leão Leão. Das quatro pessoas ouvidas, somente o presidente da empresa, Luiz Cláudio Leão, escapou do indiciamento após depor, pois conseguiu liminar da Justiça que impedia isso.
O inquérito está quase concluído, segundo a Promotoria, e só falta o depoimento do ex-diretor Marcelo Franzine, que deve ser na sexta-feira.
A polícia começou a ouvir os depoimentos em 4 de julho, mas a suposta "máfia" das licitações é investigada em Ribeirão desde 2004. Em setembro, a denúncia da existência da máfia foi encaminhada à Delegacia Seccional de Ribeirão.
Baseado em interceptações telefônicas, a Promotoria detectou que as licitações eram fraudadas com a participação de funcionários de prefeituras.
20/08/2005
12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...14/11/2025
Prefeitura autoriza licitação para reforma e ampliação de duas Unidades Básicas de Saúde
A Prefeitura de Apucarana autorizou, na manhã dest...