Três pessoas foram indiciadas devido a fraude em licitação


Os depoimentos dos suspeitos de participar de fraudes em concorrências públicas em 16 cidades de São Paulo e Minas Gerais já resultaram no indiciamento de três supostos participantes da "máfia do lixo".
Além de Rogério Buratti, indiciado na quarta em Ribeirão Preto, foram indiciados por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal Wilney Barquete e Fernando Fischer, ex-diretores da Leão Leão. Das quatro pessoas ouvidas, somente o presidente da empresa, Luiz Cláudio Leão, escapou do indiciamento após depor, pois conseguiu liminar da Justiça que impedia isso.
O inquérito está quase concluído, segundo a Promotoria, e só falta o depoimento do ex-diretor Marcelo Franzine, que deve ser na sexta-feira.
A polícia começou a ouvir os depoimentos em 4 de julho, mas a suposta "máfia" das licitações é investigada em Ribeirão desde 2004. Em setembro, a denúncia da existência da máfia foi encaminhada à Delegacia Seccional de Ribeirão.
Baseado em interceptações telefônicas, a Promotoria detectou que as licitações eram fraudadas com a participação de funcionários de prefeituras.


20/08/2005

Fonte: Folha de São Paulo

 

Avisos Licitações

04/12/2023

Visan lança edital de licitação da segunda etapa da estação de tratamento de água

A Videira Saneamento (Visan) realizará mais um inv...

04/12/2023

Ginásio de Esportes de Sobradinho terá banheiros e vestiários reformados

Está agendada para o dia 19, às 14h, a abertura de...

04/12/2023

MCid abre licitação de R$ 20 milhões para agência de comunicação institucional

No escopo, o relacionamento do órgão encabeçado po...

04/12/2023

Câmara pagará 2,7 milhões para ter voto eletrônico e modernizar plenário

A Câmara Municipal de Campo Grande abriu licitação...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita