Três empresas disputam licitação


Fortaleza (CE)Três empresas estão concorrendo à licitação pelos equipamentos de fiscalização eletrônica em Fortaleza. Duas delas, cearenses, e uma terceira, gaúcha. Elas terão seus equipamentos testados a partir da próxima semana até o fim de abril. Pela análise do desempenho, a AMC decide qual delas terá o direito de fornecer os fotossensores e as lombadas eletrônicas. "Em maio, tudo deve estar pronto para que a fiscalização eletrônica comece efetivamente", diz o presidente da AMC, Flávio Patrício.
Algumas lombadas eletrônicas, segundo o órgão, já estão em fase de teste em pontos da cidade, mas sem cobrança de multa. Os radares estáticos - equipamentos de teste com função parecida com a dos fotossensores e que serão avaliados pela AMC para se decidir qual empresa ficará com a licitação - só serão instalados na próxima semana. Segundo o órgão, apenas estão autuando as lombadas eletrônicas fixadas nas rodovias estaduais e federais. "Por isso, o cidadão não deve se preocupar com os equipamentos que anda vendo espalhados pela cidade. Os das vias municipais estão todos em fase de teste", enfatiza Flávio Patrício.
Os radares em teste funcionarão, ainda de acordo com a AMC, 24 horas por dia, em sistema de rodízio. "O fortalezense vai saber, com antecedência, qual cruzamento e a que horas corre o risco de receber a notificação", garante Flávio. A previsão da AMC é instalar 170 fotossensores e 63 lombadas eletrônicas.


24/03/2006

Fonte: O Povo

 

Curso Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita