Fortaleza (CE)Três empresas estão concorrendo à licitação pelos equipamentos de fiscalização eletrônica em Fortaleza. Duas delas, cearenses, e uma terceira, gaúcha. Elas terão seus equipamentos testados a partir da próxima semana até o fim de abril. Pela análise do desempenho, a AMC decide qual delas terá o direito de fornecer os fotossensores e as lombadas eletrônicas. "Em maio, tudo deve estar pronto para que a fiscalização eletrônica comece efetivamente", diz o presidente da AMC, Flávio Patrício.
Algumas lombadas eletrônicas, segundo o órgão, já estão em fase de teste em pontos da cidade, mas sem cobrança de multa. Os radares estáticos - equipamentos de teste com função parecida com a dos fotossensores e que serão avaliados pela AMC para se decidir qual empresa ficará com a licitação - só serão instalados na próxima semana. Segundo o órgão, apenas estão autuando as lombadas eletrônicas fixadas nas rodovias estaduais e federais. "Por isso, o cidadão não deve se preocupar com os equipamentos que anda vendo espalhados pela cidade. Os das vias municipais estão todos em fase de teste", enfatiza Flávio Patrício.
Os radares em teste funcionarão, ainda de acordo com a AMC, 24 horas por dia, em sistema de rodízio. "O fortalezense vai saber, com antecedência, qual cruzamento e a que horas corre o risco de receber a notificação", garante Flávio. A previsão da AMC é instalar 170 fotossensores e 63 lombadas eletrônicas.
24/03/2006
16/06/2025
Prefeitura de Juara abre licitação para contratação de serviços médicos em clínica geral
A Prefeitura Municipal de Juara, no Estado de Mato...15/06/2025
Governador anuncia construção de escola de tempo integral em Itagi
Em visita ao município de Itagi, neste domingo (15...15/06/2025
Prefeitura destina até R$ 1,5 milhão para sistemas contra incêndios
A Prefeitura de Catanduva abriu concorrência eletr...15/06/2025
Licitação para área de escape do Goio-Ên em Chapecó é aberta com investimento de R$ 6,3 milhões
O edital de licitação para a construção da área de...