Três empresas disputam licitação


Fortaleza (CE)Três empresas estão concorrendo à licitação pelos equipamentos de fiscalização eletrônica em Fortaleza. Duas delas, cearenses, e uma terceira, gaúcha. Elas terão seus equipamentos testados a partir da próxima semana até o fim de abril. Pela análise do desempenho, a AMC decide qual delas terá o direito de fornecer os fotossensores e as lombadas eletrônicas. "Em maio, tudo deve estar pronto para que a fiscalização eletrônica comece efetivamente", diz o presidente da AMC, Flávio Patrício.
Algumas lombadas eletrônicas, segundo o órgão, já estão em fase de teste em pontos da cidade, mas sem cobrança de multa. Os radares estáticos - equipamentos de teste com função parecida com a dos fotossensores e que serão avaliados pela AMC para se decidir qual empresa ficará com a licitação - só serão instalados na próxima semana. Segundo o órgão, apenas estão autuando as lombadas eletrônicas fixadas nas rodovias estaduais e federais. "Por isso, o cidadão não deve se preocupar com os equipamentos que anda vendo espalhados pela cidade. Os das vias municipais estão todos em fase de teste", enfatiza Flávio Patrício.
Os radares em teste funcionarão, ainda de acordo com a AMC, 24 horas por dia, em sistema de rodízio. "O fortalezense vai saber, com antecedência, qual cruzamento e a que horas corre o risco de receber a notificação", garante Flávio. A previsão da AMC é instalar 170 fotossensores e 63 lombadas eletrônicas.


24/03/2006

Fonte: O Povo

 

Curso Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

03/02/2023

MPF divulga pregão eletrônico para aquisição de água mineral para unidade no PI

O Ministério Público Federal (MPF) torna público o...

03/02/2023

Licitação para ampliação do aeroporto de Cachoeiro pode sair neste ano

O projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Muni...

03/02/2023

Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade

O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita