A Trensurb abriu concorrência através de pregão eletrônico para obras de segurança em 12 estações da malha ferroviária que liga Porto Alegre ao Vale do Sinos. Os envelopes com as propostas devem ser abertos em 17 de novembro. O valor total para os trabalhos, que devem durar cerca de três meses, gira na casa de R$ 460 mil.
Conforme o edital, serão executadas obras de reforma do acesso principal de estações localizadas em Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo. O principal objetivo é a instalação de “portões de enrolar”, além das grades de ferro e o serviço de engenharia civil e elétrica necessários para que as estruturas operem.
Ainda de acordo com o certame, que corre no formato de pregão eletrônico, o objetivo é “aumentar o nível de proteção dos funcionários e do patrimônio da empresa contra vandalismos e invasões”. A reforma prevê que o fechamento do acesso público à estação possa ser realizado à distância, pelo acionamento do portão de enrolar através de controle remoto.
Após a assinatura da ordem de serviço, a expectativa proposta pelo edital é de que as obras sejam realizadas em três meses, sempre nos horários em que as estações não estiverem operando (das 23h30min às 4h).
06/11/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...