Trechos das rodovias federais no RS terão lombadas eletrônicas


Técnicos da empresa que venceu licitação verificam os quatro primeiros locais

Lombadas eletrônicas serão instaladas em pontos das rodovias federais no Rio Grando do Sul. A empresa Via Vida – Sistemas de Controle Viário, vencedora da licitação realizada pelo DNIT em Brasília, está analisando a colocação na BR-153 (km 49) em Erechim, na BR-386, no acesso a Nova Santa Rita, na BR-392, em frente à escola municipal João de Maia Braga, em Santa Maria, e na BR-101, em Terra de Areia. Atualmente, só há uma lombada em funcionamento nas estradas federais sob a responsabilidade do DNIT, na BR-101, em Osório.

Em Santa Maria, o local foi definido levando em conta o pedido da prefeitura e dos moradores da região ao ex-ministro dos Transportes, Anderson Adauto, que visitou a cidade antes de deixar a pasta.

Nos próximos dias, os técnicos da empresa visitam também Passo Fundo, onde está prevista a instalação do equipamento na travessia urbana no município. Concluída essa etapa, a empresa poderá confeccionar e instalar os equipamentos, já com a autorização do DNIT.

O coordenador da Unidade de Infra-Estrutura Terrestre (UNIT/RS), Marcos Ledermann, explicou que a escolha destes locais foi feita a partir de um estudo técnico que apontou as áreas de maior risco, como nos perímetros urbanos e próximas a escolas e residências. Para este ano, também está prevista a instalação de mais redutores de velocidade.


26/03/2004

Fonte: ClicRBS

 

Avisos Licitações

22/04/2024

Administração de Araranguá avança com processo de licitação do serviço funerário

Em entrevista exclusiva à Rádio Araranguá, no prog...

22/04/2024

Paraíso das Águas abre licitação para contratar empresa de coleta de resíduos hospitalares

Prefeitura de Paraíso das Águas, município localiz...

22/04/2024

Licitação para construção do Centro Especializado em Reabilitação em Santa Cruz é aberta

Na busca por aprimorar e ampliar os serviços de sa...

22/04/2024

Sede da Guarda Municipal de Volta Redonda será reformada

A Guarda Municipal de Volta Redonda terá sua sede,...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita