Os usuários das barcas que atracam na Praça da República, em Santos, e em Vicente de Carvalho, Guarujá, podem começar a fazer duas contagens regressivas até 2013. Isso porque, a Dersa anunciou que vai reformar a estação de passageiros e os flutuantes dos dois lados.
De acordo com a empresa, a estação da Praça da República é a que vai receber mais melhorias. A previsão é de que seja feita a separação da entrada e saída de passageiros e ciclistas, dado uma melhorada na iluminação e também no sistema de ventilação do local.
Além disso, o pessoal vai ter mais comodidade com o reposicionamento das bilheterias e ampliação das áreas cobertas. Tudo isso para “atender melhor o usuário nos momentos de alta demanda do serviço”, como a empresa coloca em nota. Outra boa notícia é que vai ter uma nova lancha em 2013.
Para isso, a Dersa promete fazer a adequação das áreas de atracação das duas estações para receber quatro embarcações novas, em formato catamarã, com capacidade para 350 passageiros cada uma.
Prazo
De acordo com edital de licitação republicado na última terça-feira, o processo para a realização das obras será aberto no dia 21 de dezembro. Se tudo der certo, o fechamento do contrato e a emissão de ordem de serviço acontecem em janeiro do ano que vem. A reforma começa 90 dias após essa definição.
Serviço
O transporte pelas barcas já foi alvo de críticas e elogios do pessoal que usa o serviço para, principalmente, ir trabalhar. Em julho, a Reportagem entrevistou 10 passageiros, perguntando que nota eles dariam para as embarcações, considerando segurança, rapidez, entre outros fatores. A média ficou em 7,3.
Na ocasião, o diretor de operações da empresa, João Poiani, afirmou que duas embarcações novas iam entrar em operação em novembro. Mas, isso acabou não rolando. A assessoria da Dersa esclareceu que o atraso ocorreu devido a um problema na montagem das catamarãs, que está sendo realizada em Belém.
De acordo com a empresa, houve falta do material de fibra que é feito as barcas e, por isso, duas serão entregues no primeiro semestre e outras duas, no segundo semestre de 2013.
06/12/2012
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...