Transporte Governo quer licitar nova ferrovia até o fim deste mês


Até o fim do mês, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) deverá publicar edital para licitação de uma nova concessão ferroviária - a Ferrovia da Integração Oeste-Leste, que liga Ilhéus, na Bahia, a Palmas, no Tocantins, conectando-se com a Ferrovia Norte-Sul.
A informação foi dada pelo economista Bernardo Figueiredo, que ontem foi empossado no cargo de diretor-geral da ANTT. Figueiredo, indicado por Dilma Rousseff (Casa Civil) para o cargo, também disse que a licitação da Ferrovia da Integração Oeste Leste será realizada 90 dias após a publicação do edital -ou seja, até o final de outubro. Entre as prioridades de Figueiredo, está o cumprimento do cronograma de licitação do trem-bala entre Rio e São Paulo.
Segundo ele, a publicação do edital e a concessão deverão acontecer no próximo semestre. A primeira ação vai ser a realização de audiência pública em agosto para colher informações sobre o traçado e a preparação das empresas para a licitação.
O projeto do governo é instalar o trem ligando o Rio a Campinas, passando por São Paulo, num total de 550 quilômetros e investimento estimado de US$ 11 bilhões. Na audiência pública, será discutida, entre outros detalhes, a quantidade de paradas no trajeto. (LUCIANA OTONI)


16/07/2008

Fonte: Folha de SP

 

Avisos Licitações

28/01/2025

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes

O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...

27/01/2025

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

30/05/2025

Cascavel anuncia licitação de quase 8 milhões para aquisição de ar condicionado

O Município de Cascavel lançou um pregão eletrônic...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita