Transporte coletivo: Prefeitura procura dar maior visibilidade à licitação


O edital de licitação da concessão do transporte coletivo de Rondonópolis foi publicado pela Prefeitura aqui no município e também no Diário Oficial da União. Esta é a terceira licitação aberta, sendo que outras duas deram desertas, pois nenhuma empresa apresentou proposta. A mais recente ocorreu no dia 18 do mês passado.

Conforme informado por representantes da Prefeitura, a partir de três processos licitatórios abertos e que nenhuma empresa apresente proposta, a lei das licitações garante ao Município a contratação direta para a prestação dos serviços.

A próxima licitação está prevista para o dia 27 de dezembro, às 9 horas, na sala das licitações da Secretaria Municipal de Administração.

As empresas interessadas em participar da licitação deverão demonstrar interesse se apresentando com os envelopes, contendo os documentos de habilitação, proposta técnica e proposta comercial.

As exigências técnicas continuam as mesmas, prevendo 80 ônibus, sendo 73 operacionais e sete reservas, 40% da frota total dos ônibus devem estar equipados com ar-condicionado no interior dos veículos. Sendo que tal índice exigência se dará de forma progressiva conforme apurado o desempenho de cada linha.

O prazo da nova concessão será de 10 anos, contados da data de início da operação dos serviços, que engloba todas as linhas atuais, podendo ser prorrogado pelo mesmo período e por uma única vez, através de aditamento ao Contrato de Concessão.

A situação do transporte coletivo na cidade tem gerado preocupação em grande parte dos moradores, já que nenhuma empresa, pelo menos até agora, se interessou pela concessão pública para tocar o serviço em Rondonópolis e a empresa Cidade de Pedra está com seu contrato vencido há mais de quatro anos.

O grande temor é que com o desinteresse de novas empresas e sem a renovação do contrato com a atual concessionária, o serviço se torne cada vez mais precário, em prejuízo dos usuários, já que nenhum município do porte de Rondonópolis pode prescindir do dito transporte público.


28/11/2018

Fonte: A Tribuna - Mato Grosso

 

Curso Licitações

04/12/2025

Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira

A publicação do edital de licitação para a constru...

04/12/2025

Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...

04/12/2025

Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...

04/12/2025

Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026

A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita