RIO - A Transpetro espera lançar ainda este ano a segunda fase do programa de renovação da frota, com a construção de, pelo menos, 16 navios de grande porte. Segundo o presidente da companhia, Sergio Machado, a empresa finaliza com a Petrobras ajustes para saber a real demanda da estatal.
Estamos discutindo o perfil adequado à necessidade do sistema Petrobras. Não adianta ter um navio que a Petrobras não quer, ponderou Machado, ressaltando que na segunda fase deve haver uma necessidade maior de navios gaseiros, tendo em vista o plano da estatal de aumentar a importância do insumo dentro da matriz energética brasileira.
Machado não falou em preços, mas garantiu que os valores dos navios da segunda fase serão menores que os cobrados pelos 26 petroleiros licitados pela companhia na primeira fase.
A primeira fase do programa de renovação das frotas englobou a construção de 26 navios: 10 Suezmax, 4 Panamax, 5 Aframax, 4 navios de produtos e 3 de GLP. Segundo dados da Transpetro, 28 empresas, reunidas em oito consórcios, se apresentaram para a disputa. Ao final da licitação, o preço pago pelos navios, que serão construídos no Brasil, ficou apenas 1% acima do valor que seria obtido caso as encomendas fossem feitas no exterior.
05/10/2007
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...