A Transpetro, subsidiária da Petrobras, prorrogou até 8 de novembro o prazo para recebimento de propostas no processo de licitação pública para a aquisição de quatro navios da classe Handy, segundo nota divulgada nesta quarta-feira.
A licitação pública para a aquisição dos navios de 15 a 18 mil toneladas de porte bruto (TPB), da classe Handy, marca a retomada da contratação de embarcações próprias do Sistema Petrobras.
As encomendas integram o TP 25, Programa de Renovação e Ampliação da Frota, lançado pela Transpetro, com o objetivo de gerar novas oportunidades para a indústria naval brasileira, disse a companhia.
A decisão da prorrogação do prazo atende a diversos pedidos de empresas interessadas, segundo a companhia.
Até o momento, mais de 20 empresas nacionais e estrangeiras manifestaram interesse no edital lançado pela Transpetro.
De acordo com o cronograma da concorrência, o lançamento do primeiro navio Handy é estimado para o primeiro semestre de 2026. Os demais navios serão entregues sucessivamente a cada seis meses, até meados de 2028.
O Plano Estratégico 2024-2028 da Petrobras prevê 16 desses navios.
O TP 25 se insere ainda na estratégia do Sistema Petrobras de ampliar a frota própria na logística de petróleo e derivados para reduzir a exposição ao afretamento e à oscilação do preço dos fretes.
25/09/2024
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...