A Transpetro, em nota oficial a respeito da licitação para a construção dos primeiros 26 navios do Programa de Modernização e Expansão da Frota, informou que foi prorrogada para 28 deste mês a data final para que os participantes da licitação entreguem suas propostas. O adiamento do prazo - que inicialmente terminava em 28 de novembro - foi motivado por pedidos feitos por todos os estaleiros e consórcios que estão na disputa, sob alegação de que precisavam de mais tempo para formular propostas adequadas.
Os participantes da licitação haviam pedido que o prazo fosse estendido por mais 60 a 90 dias. Mas a empresa entende que o processo deve ser concluído ainda este ano, para que possa ser cumprido o cronograma e atendido o objetivo de propiciar a reativação da indústria naval de grande porte em nosso país, de forma competitiva e com geração de empregos e divisas.
A Transpetro lembra que participam oito empresas ou consórcios e espera que todos os participantes entreguem suas propostas dentro do prazo estabelecido. A expectativa da empresa é que os contratos sejam assinados até fevereiro e que o primeiro navio esteja flutuando até o fim de 2006.
10/12/2005
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...15/01/2025
Nova licitação é aberta para retomar obras no Mirante em Ribeirão Pires
A administração municipal de Ribeirão Pires anunci...14/01/2025
Marçal celebra licitação de R$ 11 milhões em asfalto para Jardim Guaicurus
O prefeito Marçal Filho recebeu com entusiasmo a i...14/01/2025
TST lança licitação para contratação de buffet para eventos
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) publicou, ne...