A Transpetro, em nota oficial a respeito da licitação para a construção dos primeiros 26 navios do Programa de Modernização e Expansão da Frota, informou que foi prorrogada para 28 deste mês a data final para que os participantes da licitação entreguem suas propostas. O adiamento do prazo - que inicialmente terminava em 28 de novembro - foi motivado por pedidos feitos por todos os estaleiros e consórcios que estão na disputa, sob alegação de que precisavam de mais tempo para formular propostas adequadas.
Os participantes da licitação haviam pedido que o prazo fosse estendido por mais 60 a 90 dias. Mas a empresa entende que o processo deve ser concluído ainda este ano, para que possa ser cumprido o cronograma e atendido o objetivo de propiciar a reativação da indústria naval de grande porte em nosso país, de forma competitiva e com geração de empregos e divisas.
A Transpetro lembra que participam oito empresas ou consórcios e espera que todos os participantes entreguem suas propostas dentro do prazo estabelecido. A expectativa da empresa é que os contratos sejam assinados até fevereiro e que o primeiro navio esteja flutuando até o fim de 2006.
10/12/2005
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...