Transpetro pré-qualifica oito consórcios para licitação de navios


Oito dos 11 consórcios que entregaram propostas para empresa de transportes da Petrobras, Transpetro, para licitação de petroleiros no valor de U$$ 1,9 bilhão, foram pré-qualificados para a segunda fase do processo.
Foram excluídas nessa etapa a Inace-Indústria Naval do Ceará; Renave, em parceria com Lisnave; e Nuclep, associado a Beter, Gdynia e Grupo Pem.
Na primeira fase foram analisados apenas documentos jurídicos e fiscais, informou a Transpetro. Todos os participantes terão até o dia 22 para apresentar recurso da decisão.
No final de maio serão conhecidos os consórcios pré-qualificados na segunda fase, que vai analisar informações técnicas e financeiras. A partir disso serão feitas as ofertas para construção de 22 navios, correspondentes primeira etapa da licitação, no valor estimado de 1,1 bilhão de dólares. O primeiro contrato, segundo a Transpetro, deve ser assinado em julho deste ano.
A segunda etapa, para mais 20 navios, ainda não foi marcada.
Foram pré-qualificados para a segunda fase o Estaleiro Rio Grande (em parceria com Ishikawajima); o consórcio Keppels Fels Brasil (Brasfels, Keppels Fels e Daewoo); o consórcio Rio Naval (Sermetal-Ivi, IESA, MPE e Hyunday); consórcio Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez Naval (em parceria com Mitsui); o estaleiro Itajaí; o consórcio Rio Grande (Aker Promar, Queiroz Galvão, Aker e Samsung); o estaleiro Mauá Jurong (em parceria com Maric CSSC); e a Eisa Montagem (em parceria com STX).


07/04/2005

Fonte: ClicRBS

 

Curso Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita