Transpetro lança fase 2 de programa de construção de navios


NITERÓI - A Transpetro, braço de transporte da Petrobras, lança nesta segunda-feira a segunda etapa do seu programa de renovação da frota de navios iniciado em 2005.
A empresa vai licitar na segunda parte do programa mais 23 petroleiros que vão entrar em operação até 2015, informou a assessoria de comunicação da Transpetro.
As aquisições devem reduzir em 290 milhões de dólares por ano o impacto com frete na balança comercial brasileira, segundo a empresa, já que parte das embarcações utilizadas atualmente são alugadas de empresas estrangeiras.

O edital da segunda fase será publicado nas próximas semanas.
A primeira etapa da licitação foi lançada em 2005, para 26 navios, dos quais quatro contratos ainda restam para ser assinados.
O anúncio da Transpetro ocorre no mesmo dia em que a Petrobras lança plano para contratação de 146 embarcações, em evento em Niterói com a presença de ministros e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No caso da Petrobras, o número de embarcações inclui navios que serão comprados e também os que serão apenas afretados.


26/05/2008

Fonte: Reuters

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita