NITERÓI - A Transpetro, braço de transporte da Petrobras, lança nesta segunda-feira a segunda etapa do seu programa de renovação da frota de navios iniciado em 2005.
A empresa vai licitar na segunda parte do programa mais 23 petroleiros que vão entrar em operação até 2015, informou a assessoria de comunicação da Transpetro.
As aquisições devem reduzir em 290 milhões de dólares por ano o impacto com frete na balança comercial brasileira, segundo a empresa, já que parte das embarcações utilizadas atualmente são alugadas de empresas estrangeiras.
O edital da segunda fase será publicado nas próximas semanas.
A primeira etapa da licitação foi lançada em 2005, para 26 navios, dos quais quatro contratos ainda restam para ser assinados.
O anúncio da Transpetro ocorre no mesmo dia em que a Petrobras lança plano para contratação de 146 embarcações, em evento em Niterói com a presença de ministros e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No caso da Petrobras, o número de embarcações inclui navios que serão comprados e também os que serão apenas afretados.
26/05/2008
22/03/2025
Cascavel abre licitação de mais de R$ 600 mil para auxílio natalidade e itens pessoais
O Município de Cascavel anunciou no Diário Oficial...22/03/2025
Cascavel lança licitação de R$ 1,6 milhão para alimentar animais do zoológico municipal
O município de Cascavel anunciou no Diário Oficial...21/03/2025
Após 5 anos, Governo retoma licitação para construção de passarela no Guaicurus
Depois de cinco anos, o Governo do Estado irá reto...21/03/2025
Governo lança licitação para retomar obras da unidade 2 do Complexo de Araçoiaba; local..
O Governo de Pernambuco lançou, nesta sexta-feira ...