Transpetro diz que 20 empresas devem participar de licitação


NITERÓI - O presidente da Transpetro, Sergio Machado, afirmou que a licitação para compra do aço a ser usado na construção dos 23 navios, já contratados para a primeira fase do Programa de Modernização e Expansão da Frota da empresa, deve contar com a participação de pelo menos 20 empresas.
Segundo Machado, o aço brasileiro vendido aos estaleiros nacionais custa entre 20% e 40% mais, mas, mesmo assim, o executivo não descarta a compra do insumo no Brasil após a licitação, que deve começar ainda em dezembro e terminar no mês seguinte.
Ninguém quer que a siderurgia cobre mais barato, queremos apenas pagar o mesmo preço que os estrangeiros, para termos competitividade. E afirmo que gostaria muito de comprar aço no Brasil, mas o que está em jogo é o emprego nos estaleiros do país, disse Machado.
O executivo prevê que as primeiras lâminas de aço para os navios comecem a ser cortadas em julho do ano que vem.


03/12/2007

Fonte: Infomet

 

Avisos Licitações

21/06/2025

Licitação em Maricá abre espaço para táxi aéreo e manutenção de aeronaves; entenda!

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar ...

28/01/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...

27/01/2025

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita