NITERÓI - O presidente da Transpetro, Sergio Machado, afirmou que a licitação para compra do aço a ser usado na construção dos 23 navios, já contratados para a primeira fase do Programa de Modernização e Expansão da Frota da empresa, deve contar com a participação de pelo menos 20 empresas.
Segundo Machado, o aço brasileiro vendido aos estaleiros nacionais custa entre 20% e 40% mais, mas, mesmo assim, o executivo não descarta a compra do insumo no Brasil após a licitação, que deve começar ainda em dezembro e terminar no mês seguinte.
Ninguém quer que a siderurgia cobre mais barato, queremos apenas pagar o mesmo preço que os estrangeiros, para termos competitividade. E afirmo que gostaria muito de comprar aço no Brasil, mas o que está em jogo é o emprego nos estaleiros do país, disse Machado.
O executivo prevê que as primeiras lâminas de aço para os navios comecem a ser cortadas em julho do ano que vem.
03/12/2007
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...