NITERÓI - O presidente da Transpetro, Sergio Machado, afirmou que a licitação para compra do aço a ser usado na construção dos 23 navios, já contratados para a primeira fase do Programa de Modernização e Expansão da Frota da empresa, deve contar com a participação de pelo menos 20 empresas.
Segundo Machado, o aço brasileiro vendido aos estaleiros nacionais custa entre 20% e 40% mais, mas, mesmo assim, o executivo não descarta a compra do insumo no Brasil após a licitação, que deve começar ainda em dezembro e terminar no mês seguinte.
Ninguém quer que a siderurgia cobre mais barato, queremos apenas pagar o mesmo preço que os estrangeiros, para termos competitividade. E afirmo que gostaria muito de comprar aço no Brasil, mas o que está em jogo é o emprego nos estaleiros do país, disse Machado.
O executivo prevê que as primeiras lâminas de aço para os navios comecem a ser cortadas em julho do ano que vem.
03/12/2007
06/02/2026
Aberta licitação para restauração e ampliação de galerias pluviais do Córrego Água Fresca
Recuperar o deficitário sistema de drenagem no ent...06/02/2026
Licitação para a 59ªExpoagro e 32ªFesta do Peão de Bragança Paulista será realizada em 4 de março
A Prefeitura de Bragança Paulista realizará, no di...06/02/2026
Agesul lança licitação de R$ 10,5 milhões para manutenção do Bioparque Pantanal
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendim...06/02/2026
Prefeitura do Rio abre licitação de R$ 577 milhões para novas empresas de ônibus
A Prefeitura do Rio abriu, nesta sexta-feira (06),...