O resultado final da licitação para a compra de novos etilômetros, popularmente conhecidos como bafômetro, deve ser definido nos próximos dias após o julgamento de propostas e aplicações. O valor máximo é de R$ 170 mil para a aquisição de 13 novos equipamentos.
Atualmente a Transitar conta com sete bafômetros. Deles cinco são ativos, ou seja, medem a quantidade de álcool no organismo, de maneira que o motorista precisa assoprar o bafômetro. Além desses, outros dois são passivos, equipamentos que captam partículas de álcool no ar indicando apenas o consumo de álcool, sem que seja necessário assoprar.
Dos 13 novos equipamentos, cinco serão ativos e oito passivos. De acordo com representantes da Transitar, o objetivo é ter um bafômetro por viatura para atendimento diário a acidentes, operações e ações educativas.
03/10/2024
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...