Trad disse que catadores cadastrados serão envolvidos em projeto de reciclagem, após licitação
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, reforçou esta manhã, durante assinatura de ordem de serviço para construção do Pronto Atendimento do posto Coronel Antonino, que a empresa que vencer a licitação para construção do aterro sanitário, na saída para Sidrolândia, terá de se comprometer com projeto de reciclagem que envolva as pessoas que hoje são catadoras no lixão.
Segundo ele, será seguido exemplo do que hoje é feito em Ipatinga (MG), onde há uma esteira e pessoas com equipamento de proteção individual selecionam material reciclável. Segundo ele, a intenção é envolver todos os trabalhadores hoje cadastrados. Na segunda-feira, reportagem do Campo Grande News voltou a mostras as condições insalubres em que vivem hoje os catadores, agravadas por focos de incêndio no lixão.Mais que isso, o futuro dos catadores é o que mais preocupa as famílias que hoje vivem da coleta entre detritos.
A prefeitura de Campo Grande deve anunciar amanhã os nomes das empresas habilitadas para disputar a 2ª fase da licitação do aterro sanitário da Capital – uma obra cujo valor é estimado em R$ 4,5 milhões. Nove empresas estão interessadas na obra.
21/09/2006
29/11/2023
Licitação para a construção do primeiro piscinão deverá ser lançada em 30 dias
A Prefeitura de Campinas trabalha com a previsão d...29/11/2023
Central de compras realiza licitação para confecção de fardamento
O IFCE, por intermédio da Central de Compras Carir...28/11/2023
Pontes BR-319: DNIT reabre licitação de R$ 11,5 milhões para terceirizar supervisão
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans...28/11/2023
Cajamar abre Licitação para resolver alagamento na Av. Tenente Marques
A Prefeitura de Cajamar anunciou nesta terça-feira...