Trad reforça projeto com catadores, após licitação


Trad disse que catadores cadastrados serão envolvidos em projeto de reciclagem, após licitação
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, reforçou esta manhã, durante assinatura de ordem de serviço para construção do Pronto Atendimento do posto Coronel Antonino, que a empresa que vencer a licitação para construção do aterro sanitário, na saída para Sidrolândia, terá de se comprometer com projeto de reciclagem que envolva as pessoas que hoje são catadoras no lixão.
Segundo ele, será seguido exemplo do que hoje é feito em Ipatinga (MG), onde há uma esteira e pessoas com equipamento de proteção individual selecionam material reciclável. Segundo ele, a intenção é envolver todos os trabalhadores hoje cadastrados. Na segunda-feira, reportagem do Campo Grande News voltou a mostras as condições insalubres em que vivem hoje os catadores, agravadas por focos de incêndio no lixão.Mais que isso, o futuro dos catadores é o que mais preocupa as famílias que hoje vivem da coleta entre detritos.
A prefeitura de Campo Grande deve anunciar amanhã os nomes das empresas habilitadas para disputar a 2ª fase da licitação do aterro sanitário da Capital – uma obra cujo valor é estimado em R$ 4,5 milhões. Nove empresas estão interessadas na obra.


21/09/2006

Fonte: Campo Grande News

 

Avisos Licitações

15/07/2024

Processo de licitação para obras no Parque Ecológico Bernardo Sayão, no Lago Sul, é aberto

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (...

15/07/2024

Licitação para aluguel de 400 ônibus para São José dos Campos (SP) fracassa pela quinta vez

A tentativa de São José dos Campos, no interior de...

15/07/2024

Prefeitura vai contratar projetos de mais 70 ruas para pavimentação urbana e rural

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pache...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita