Trad disse que catadores cadastrados serão envolvidos em projeto de reciclagem, após licitação
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, reforçou esta manhã, durante assinatura de ordem de serviço para construção do Pronto Atendimento do posto Coronel Antonino, que a empresa que vencer a licitação para construção do aterro sanitário, na saída para Sidrolândia, terá de se comprometer com projeto de reciclagem que envolva as pessoas que hoje são catadoras no lixão.
Segundo ele, será seguido exemplo do que hoje é feito em Ipatinga (MG), onde há uma esteira e pessoas com equipamento de proteção individual selecionam material reciclável. Segundo ele, a intenção é envolver todos os trabalhadores hoje cadastrados. Na segunda-feira, reportagem do Campo Grande News voltou a mostras as condições insalubres em que vivem hoje os catadores, agravadas por focos de incêndio no lixão.Mais que isso, o futuro dos catadores é o que mais preocupa as famílias que hoje vivem da coleta entre detritos.
A prefeitura de Campo Grande deve anunciar amanhã os nomes das empresas habilitadas para disputar a 2ª fase da licitação do aterro sanitário da Capital – uma obra cujo valor é estimado em R$ 4,5 milhões. Nove empresas estão interessadas na obra.
21/09/2006
09/11/2025
Jorginho confirma licitação da barragem de Botuverá e anuncia R$ 23 milhões para prevenção de desa..
O governador Jorginho Mello (PL) confirmou, na sex...08/11/2025
Importante espaço cultural do Centro Histórico de Salvador será reformado
Um dos espaços culturais mais importantes do Centr...08/11/2025
Prefeitura de Guanambi lança licitação para construção do Parque Esportivo Comunitário Renascer
A Prefeitura de Guanambi tornou público, no final ...08/11/2025
Prefeitura abre licitação para obras que vão dobrar o tamanho do Parque Realengo Susana Naspolini;
A Prefeitura do Rio abriu concorrência eletrônica ...