Trabalho rejeita projeto que dispensa pequenas licitações


A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público rejeitou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 3691/04, do deputado Ildeu Araújo (PP-SP), que dispensa a licitação de pequenas áreas públicas para uso de chaveiros, sapateiros, costureiras, relojoeiros, jornaleiros, feirantes e pequenos comerciantes. O relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), apresentou parecer contrário e refutou o mérito da proposta.
Em sua opinião, não é necessário alterar a Lei de Licitações (Lei 8666/93), visto que o uso de espaços contemplados pelo projeto é disciplinado pela lei orgânica dos estados e municípios. Além disso, o texto original, a seu ver, não faz distinção entre concessão, permissão e autorização para exploração de atividades econômicas em pequenos trechos de áreas públicas urbanas.
Tramitação
A proposta seguirá agora para as comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovada por uma dessas comissões, será votada também pelo Plenário. Caso contrário, é arquivada.


11/05/2005

Fonte: Agência Câmara

 

Avisos Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

03/02/2023

Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade

O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....

02/02/2023

Lajeado publica chamamento público para revitalização e operação do Parque Histórico

O Executivo publicou no Diário Oficial o chamamen...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita