A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público rejeitou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 3691/04, do deputado Ildeu Araújo (PP-SP), que dispensa a licitação de pequenas áreas públicas para uso de chaveiros, sapateiros, costureiras, relojoeiros, jornaleiros, feirantes e pequenos comerciantes. O relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), apresentou parecer contrário e refutou o mérito da proposta.
Em sua opinião, não é necessário alterar a Lei de Licitações (Lei 8666/93), visto que o uso de espaços contemplados pelo projeto é disciplinado pela lei orgânica dos estados e municípios. Além disso, o texto original, a seu ver, não faz distinção entre concessão, permissão e autorização para exploração de atividades econômicas em pequenos trechos de áreas públicas urbanas.
Tramitação
A proposta seguirá agora para as comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovada por uma dessas comissões, será votada também pelo Plenário. Caso contrário, é arquivada.
11/05/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...