A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (6) o Projeto de Lei 5939/05, do Executivo, que dispensa licitação para aquisição de bens e contratação de serviços para atender os contingentes militares em missões de paz no exterior. Segundo o projeto, nesses casos, as compras e as contratações devem ser justificadas, quanto ao preço e à escolha do fornecedor ou executante, e ratificadas pelo comandante da Força. A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Coronel Alves (PL-AP).
Coronel Alves observou que o País tem participado constantemente de missão de paz no exterior, "cumprindo, dessa forma, a sua obrigação no processo de redemocratização no cenário internacional". Com isso, acredita, justifica-se a aquisição de materiais e equipamentos que, em regra, não integram a cadeia logística de suprimento utilizado pelas Forças Armadas em território brasileiro.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, já foi aprovado também pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacionalm e segue agora para as comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
08/12/2006
01/09/2026
Prefeitura de Campo Grande abre licitação de R$ 2,1 milhões para compra de tintas
A Prefeitura de Campo Grande abriu uma licitação e...01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Policlínica Regional de Lages entra em nova etapa com abertura de licitação
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilid...