TJMS abrirá licitação para construção do Fórum da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso


Durante reunião administrativa nesta segunda-feira (17) com as secretarias que compõem a estrutura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), o presidente da Corte, desembargador Dorival Renato Pavan, anunciou o início dos processos internos para a construção do novo Fórum da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso.

O edital de aviso de abertura do processo licitatório será publicado no Diário da Justiça desta terça-feira (18), e escolherá a empresa que ficará responsável por erguer o novo fórum no erreno de 5.440 m², situado no Jardim Imá, atrás da Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande.

Se espera que o prédio tenha uma área construída de 1.504 m². Ele abrigará seis varas judiciais com foco no atendimento especializado a mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência, visando criar um ambiente de acolhimento humanizado e interinstitucional.

Além das seis varas, o novo prédio também contará com salas de audiência, assessoria e depoimento especial; Núcleo Psicossocial e salas multiuso com banheiros acessíveis; espaços dedicados ao Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS); salas exclusivas para vítimas, testemunhas e oficiais de justiça; depósito de material de limpeza, copa, sala de Centro de Processamento de Dados e banheiros acessíveis.

O espaço também contará com estacionamento com 64 vagas, incluindo espaços prioritários para idosos e pessoas com deficiência, além de área externa pavimentada com piso intertravado permeável, cercada por áreas verdes.


17/02/2025

Fonte: JD1 Notícias

 

Curso Licitações

16/10/2026

Após 17 anos de impasse,Goiânia abre nova licitação de R$9,3 milhões para duplicar Rua da Divisa

A Prefeitura de Goiânia abriu licitação estimada e...

16/10/2026

Rio Negrinho abre licitação de R$ 528 mil para reforma de Complexo Esportivo

A Prefeitura de Rio Negrinho abriu licitação para ...

16/10/2026

Governo prevê nova licitação para concluir obras da SC-355 entre Jaborá e Catanduvas

A situação das obras nas rodovias SC-283 e SC-355 ...

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧