Um Fórum da Comarca de Juiz de Fora, em novas instalações. Essa ambição está próxima de se tornar realidade. Com o custo estimado em R$ 85 milhões, o prédio faz parte do Plano de Aceleração de Obras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O Plano, que se estende até 2024, vai intensificar a construção e a reforma de fóruns, utilizando recursos do Fundo Especial do Poder Judiciário.
O TJMG abre na segunda-feira, 9 de outubro, o processo de licitação para a escolha da empresa responsável pela construção do edifício. O edital 150/2017 foi publicado na edição de hoje do Diário do Judiciário eletrônico. Baixe o arquivo aqui.
Os envelopes de habilitação e proposta devem ser entregues até às 17h de 9 de novembro de 2017. A sessão pública para abertura dos envelopes ocorrerá no dia seguinte, 10 de novembro, às 9h.
Novas instalações
O novo prédio será construído no bairro Baixada do Paraibuna, e ocupará um terreno de aproximadamente 12 mil m², em 21 mil m² de área construída. O edifício terá sete pavimentos, cinco elevadores, estacionamento com capacidade para 167 veículos, e uma estrutura que respeita as normas de acessibilidade.
Atualmente o Fórum Benjamim Colucci abriga 25 varas. Com a construção da nova sede, essa capacidade pode ser ampliada para 40 varas. O início da obra está previsto para outubro de 2017, com duração de 33 meses (junho de 2020).
Plano de Aceleração
O Plano de Aceleração de Obras abreviou os fluxos para realizar construções e reformas em prédios do Judiciário por meio da adoção de “arquitetura padrão” de edificação e da priorização de projetos para terrenos já cedidos. A proposta é incrementar a celebração de contratos para elaboração de projetos e orçamentos, para topografia, sondagens e ampliação da equipe responsável pela gestão contratual e fiscalização técnica.
Até dezembro, mais oito licitações para obras e reformas estão previstas para ocorrerem: Cambuí, Cássia, Ibirité, Itajubá, Itaúna, João Pinheiro, Pará de Minas, Pratápolis e Três Corações. Em andamento estão as licitações para a construção dos novos fóruns de Araguari, Araxá, Conceição das Alagoas e Ituiutaba.
06/10/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...