O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) adiou mais uma vez a licitação para construção do novo Fórum da Comarca de Juiz de Fora. Com a nova suspensão, ainda não há data certa para lançamento do novo edital, mas a previsão é que seja publicado em até 40 dias.
Mesmo com a nova data, o processo de licitação deve ocorrer ainda em 2017, conforme informou ao G1 o TJMG.
Segundo informações do tribunal, a suspensão do processo licitatório ocorreu devido a questionamentos dos próprios licitantes, que apontaram erros no material disponibilizado. O setor de engenharia do TJMG decidiu então reavaliar o projeto e fazer as adequações necessárias nas planilhas.
Esta é a segunda vez que a licitação é adiada. A primeira data prevista para realização do processo era 3 de julho, porém devido uma incorreção no edital publicado, foi feita uma nova publicação e a data para a licitação passou para esta terça-feira (12), mas o processo não ocorreu.
O prazo para conclusão das obras, que antes estava previsto para junho de 2020, deve passar para o início de 2021, tendo em vista que a construção estimada é de cerca de 33 meses.
O novo fórum será construído em uma área de 21 mil metros quadrados no Terreirão do Samba e terá sete andares e cinco elevadores. A nova sede permitirá a ampliação no número de varas para 50, o dobro das atuais. O investimento para as obras é de aproximadamente R$ 85 milhões.
13/09/2017
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...