MANAUS - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA) suspende contrato da licitação do transporte coletivo de manaus. A decisão atende ao pedido de liminar do Ministério Público do Amazonas (MPE). A prefeitura de manaus disse que vai recorrer da decisão.
Na última terça-feira (16) o Ministério Público Estadual entrou com um pedido de liminar suspendendo o contrato firmado entre a Prefeitura de Manaus e a empresa vencedora da licitação do Transporte Coletivo. A empresa TransManaus foi a única participante do processo de licitação.
Ontem (18) o desembargador Alcemir Pessoa acatou o pedido de liminar. No documento, o Ministério Público aponta irregularidades no processo de contratação. De acordo com o MPE, as empresas que formam o consórcio vencedor não comprovam regularidade fiscal. O documento também mostra que a prefeitura de Manaus aceitou ilegalmente documentação contrária ao exigido no edital e que a TransManaus apresentou valor de capital inferior ao exigido na licitação.
A prefeitura tem 10 dias para prestar esclarecimentos à justiça. O presidente do Instituto Municicipal de Transportes Urbanos, Marcelo Ramos, alegou que vai recorrer da decisão.
Com a decisão do TJA os 500 ônibus que chegariam a Manaus até fevereiro de 2008, tiveram a linha de produção interrompida. As empresas que atuam hoje na cidade, que ficaram de fora da licitação, já anunciaram que a partir do dia 10 de dezembro também vão suspender o serviço.
19/10/2007
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...