TJ suspende indiciamento de Marta por contrato sem licitação


O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo suspendeu na tarde desta quinta-feira o indiciamento da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), que responde por contratar, sem licitação, uma entidade que daria orientação sexual aos alunos da rede municipal de ensino.
A suspensão ocorreu depois de um pedido de liminar pelos advogados de Marta.
A entidade --chamada GTPOS (Grupo de Trabalho e Pesquisa de Orientação Sexual)-- havia sido contratada por R$ 2 milhões, entre fevereiro e março de 2003.
A denúncia oferecida pelo promotor José Eduardo Ismael Lutti afirmava que houve uma combinação prévia entre as duas partes para descartar o processo de licitação, "evitando-se a salutar disputa entre outras empresas ou entidades com a mesma capacidade de prestar os serviços a serem contratadas".


19/01/2006

Fonte: Folha Online

 

Curso Licitações

08/07/2026

Cruz abre licitação para contratar IA generativa voltada à educação municipal

A Prefeitura Municipal de Cruz, no Ceará, deu iníc...

08/07/2026

Fundhacre abre licitação para aquisição de novos medicamentos e reforço do estoque hospitalar

A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fu...

08/07/2026

Palmital abre licitação para recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade

A Prefeitura de Palmital, no interior de São Paulo...

08/07/2026

Prefeitura de São Gonçalo do Pará abre licitação para compra de materiais esportivos

A Prefeitura de São Gonçalo do Pará, localizada na...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita