O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo suspendeu na tarde desta quinta-feira o indiciamento da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), que responde por contratar, sem licitação, uma entidade que daria orientação sexual aos alunos da rede municipal de ensino.
A suspensão ocorreu depois de um pedido de liminar pelos advogados de Marta.
A entidade --chamada GTPOS (Grupo de Trabalho e Pesquisa de Orientação Sexual)-- havia sido contratada por R$ 2 milhões, entre fevereiro e março de 2003.
A denúncia oferecida pelo promotor José Eduardo Ismael Lutti afirmava que houve uma combinação prévia entre as duas partes para descartar o processo de licitação, "evitando-se a salutar disputa entre outras empresas ou entidades com a mesma capacidade de prestar os serviços a serem contratadas".
19/01/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...