O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo suspendeu na tarde desta quinta-feira o indiciamento da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), que responde por contratar, sem licitação, uma entidade que daria orientação sexual aos alunos da rede municipal de ensino.
A suspensão ocorreu depois de um pedido de liminar pelos advogados de Marta.
A entidade --chamada GTPOS (Grupo de Trabalho e Pesquisa de Orientação Sexual)-- havia sido contratada por R$ 2 milhões, entre fevereiro e março de 2003.
A denúncia oferecida pelo promotor José Eduardo Ismael Lutti afirmava que houve uma combinação prévia entre as duas partes para descartar o processo de licitação, "evitando-se a salutar disputa entre outras empresas ou entidades com a mesma capacidade de prestar os serviços a serem contratadas".
19/01/2006
24/02/2026
Prefeitura de Fazenda Rio Grande lança licitação para construção de novos viadutos sobre a BR-116
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande deu um passo hi...24/02/2026
Câmara de Ribas do Rio Pardo abre licitação para novos móveis
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo está com ...24/02/2026
Prefeitura de Itabuna lança edital para as obras de requalificação de 25 escolas
A Prefeitura de Itabuna publicou na edição eletrôn...23/02/2026
Prefeito Sérgio Machnic vai às ruas do Eldorado, conversa com moradores e confirma licitações..
Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Sérgi...