TJ nega recurso e mantém licitação do PAC pela prefeitura de Cuiabá


Cuiabá / Várzea Grande - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso deu vitória à prefeitura de Cuiabá e mantém a legalidade do decreto do prefeito Wilson Santos (PSDB), que anula as licitações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
As obras do PAC em Cuiabá e Várzea Grande estão paralisadas há mais de sete meses, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Pacenas, que apontou fraudes nos processos de licitação do programa. As prefeituras anularam as licitações e as empreiteiras foram afastadas dos trabalhos.
Enquanto em Várzea Grande, depois de decisão judicial, a prefeitura deixou que as empreiteiras voltassem aos trabalhos, em Cuiabá a prefeitura preferiu recorrer da decisão de primeira instância e fazer novas licitações, livres de qualquer suspeitas. Com a decisão de mérito - ou seja, decisão final - do TJ, a prefeitura de Cuiabá pode continuar assim com as novas licitações, sem interferências.
A decisão, porém, vale apenas para contra um consórcio de empresas, o LGL. Mas a tendência é que o processo envolvendo o consórcio Cuiabano também seja a favor da prefeitura, já que o desembargador Rubens de Oliveira é o relator dos dois processos.


31/03/2010

Fonte: Jornal O Documento

 

Curso Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita