Terminais de ônibus de SP vão ser concedidos à iniciativa privada


O prefeito Fernando Haddad sancionou quinta-feira (28) a Lei 16.211, que permite a concessão de terminais de ônibus da capital a empresas privadas. O objetivo é ampliar a qualidade dos serviços prestados e reduzir o custo de administração.

Os parceiros privados serão escolhidos por licitação e ficarão responsáveis pela administração e manutenção dos equipamentos. A Secretaria Municipal de Transportes é quem vai licitar e fiscalizar as concessões, que terão no máximo 30 anos de duração. No sistema paulistano existem hoje 29 terminais de ônibus.

De acordo com o prefeito, já há interesse nos mais centrais, que atraem mais público, incluindo Parque D. Pedro, Bandeira e Princesa Isabel. A remuneração será garantida pela exploração de estabelecimentos comerciais e de publicidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


30/05/2015

Fonte: A Tarde

 

Avisos Licitações

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...

04/03/2026

Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana

A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...

04/03/2026

Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

03/03/2026

Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..

A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita