Teresópolis faz licitação para comprar 50 mil testes rápidos de Covid-19


A Secretaria de Saúde de Teresópolis informou nesta sexta-feira (19/06) que organizou uma licitação para compra de mais testes rápidos de Covid-19. A ação, que tem por objetivo a aquisição de até 50 mil testes, faz parte do Programa Estratégico de Testagem (PET), lançado no início do mês pelo Gabinete de Crise.

Até o momento já foram realizados 3.317 testes no município, entre PCRs e testes rápidos, que, de acordo com o boletim diário, possui 1.189 casos confirmados e 43 mortes.

Além dos confirmados, o município ainda possui três casos e um óbito suspeitos, que aguardam o resultado de exames. Nas informações sobre a taxa de ocupação dos leitos por pacientes de Covid-19, constam 36 pacientes internados, sendo 23 em leitos de enfermaria e 13 na UTI, sete deles intubados. Os casos recuperados somam 594.

A estratégia do município busca identificar o percentual de moradores contaminados ou que já tiveram a doença. Ela é composta por três ações: autoavaliação, testagem em massa e certificação de responsabilidade sanitária, no caso dos comércios e indústrias locais.


19/06/2020

Fonte: O Dia Teresópolis

 

Curso Licitações

04/12/2025

Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026

A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...

04/12/2025

Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto

A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita