A Telebrás adiou para o dia 25 a realização do primeiro pregão eletrônico para aquisição de equipamentos para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Inicialmente, o leilão seria realizado no dia 20, mas segundo a estatal, a data foi postergada devido a algumas alterações pontuais da qualificação técnica exigida e também nas sanções impostas aos participantes, o que “abrirá o leque de participantes.”
O edital da licitação foi publicado na última sexta-feira e prevê a contratação da infraestrutura que vai abrigar 241 Pontos de Presença (POPs) que serão instalados até 2012 na rede de telecomunicações do governo federal. Serão adquiridos contêineres, gabinetes e materiais necessários para o funcionamento e proteção dos equipamentos ópticos, de rádio e de IP. Segundo a empresa, essa é a infraestrutura que garantirá o fornecimento de energia elétrica, climatização, segurança física como sistema de vigilância, controle de acesso e sistema de aterramento, entre outros.
O pregão eletrônico será realizado pelo portal de compras do governo federal (www.comprasnet.gov.br), em que o edital está disponível na íntegra. A rede nacional de telecomunicações, gerenciada pela Telebrás, implementará o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) para levar banda larga de alta velocidade e baixo custo a 4.283 municípios brasileiros até 2014. Para isso, serão utilizadas fibras ópticas pertencentes ao Sistema Eletrobrás e à Petrobras.
13/10/2010
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...