A Telebras publicou hoje, no Diário Oficial da União, a primeira consulta pública sobre os editais de compra de equipamentos que serão usados na rede de telecomunicações do governo federal. A rede pública levará banda larga de alta velocidade e baixo custo a 4.283 municípios brasileiros até 2014.
A expectativa é que os editais sejam publicados em outubro. Além dos equipamentos, serão contratados serviços de instalação, treinamento e operação inicial. A modalidade de licitação será o pregão eletrônico por meio do Sistema de Registro de Preços.
A aquisição desses equipamentos permitirá o início das operações na rede para o cumprimento da meta de interligar, ainda esse ano, 15 capitais, 100 municípios das regiões Sudeste e Nordeste, e o Distrito Federal. A Telebras venderá a banda larga no atacado para provedores e operadoras que ficarão responsáveis pelo acesso dos usuários finais.
As contribuições e críticas serão recebidas até o dia 1 de outubro e podem ser encaminhadas pelo site da Telebras: www.telebras.com.br.
17/09/2010
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...