Technip ganha licitação para construir usina de biomassa


Paris - O grupo francês Technip anunciou hoje a obtenção de um contrato de engenharia com a Biomass Investment Group para um projeto de central elétrica nos Estados Unidos, a "primeira operação de grande envergadura" com planta cultivada especialmente para a produção de eletricidade.
A central, situada na Flórida, usará uma planta ("e-grass") como combustível para a produção de energia, informou a Technip em comunicado, no qual não revelou o valor do contrato.
A "e-grass" (Arundo Donax) é uma planta herbácea cujo aspecto se parece com o bambu e a cana-de-açúcar.
Seu crescimento rápido, sua pequena necessidade de água e minerais e sua forte potência calorífica a transformam em uma planta particularmente adaptada para a produção de energia.
A usina usará o procedimento da Biomass Investment Group para transformar a biomassa em combustível líquido, que alimentará uma turbina.
Trata-se da primeira central com combustão de "e-grass" que proporá a fornecedores contratos de fornecimento de "energia verde" a longo prazo, informou o grupo francês.


16/08/2007

Fonte: UOL Últimas Noticias - EFE

 

Curso Licitações

22/05/2025

Prefeitura de Ibaté abre licitação para serviços de pintura e manutenção em prédios públicos

A Prefeitura de Ibaté divulgou o aviso de abertura...

22/05/2025

MT lança licitações de R$ 150 milhões para asfalto novo e pontes

O Governo de Mato Grosso lançou, nesta semana, qua...

21/05/2025

Com recurso do PAC, São José abre licitação para nova maternidade

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a licita...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita