O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão, por medida cautelar, dos pregões eletrônicos realizados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), devido a irregularidades encontradas nos processos licitatórios. Os pregões foram realizados para contratação de serviços técnicos especializados em tecnologia da informação, que incluem planejamento, suporte técnico, gestão de infra-estrutura e sistemas de informação.
De acordo com representação feita pela empresa AZ Tecnologia, as licitações apresentam utilização indevida da modalidade pregão, excesso de exigência de habilitação e restrição ilegal para a comprovação de experiência da licitante. Cabe recurso da decisão.
O ministro Guilherme Palmeira, que é o relator do processo, diz em seu despacho que concedeu a medida cautelar para que a Capes se abstenha de realizar qualquer ato que implique a continuação dos pregões eletrônicos (n.ºs 04/2008, 05/2008 e 06/2008) até que o tribunal decida sobre o mérito das questões suscitadas nos autos.
27/02/2008
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...