O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) a suspensão de todos os pagamentos referentes ao pregão eletrônico para contratação de serviços de gerenciamento dos sistemas informatizados das áreas de compras, almoxarifado e controle de patrimônio. A decisão é decorrência de denúncia da empresa NT Soluções e Serviços, sobre irregularidades na licitação.
Exame prévio do TCU constatou que três das seis empresas que participavam do processo foram desclassificadas por motivo considerado insuficiente. A empresa vencedora foi contratada por valor 65% maior ao da proposta de outra concorrente. Além disso, o levantamento de preços foi feito apenas com a Link Data, critério que não permite estabelecer um bom parâmetro para o valor dos serviços contratados.
O pregoeiro, Fábio Carvalho da Cruz, e os membros da comissão que avaliaram os requisitos técnicos das empresas concorrentes foram convocados a prestar audiência. Se as irregularidades forem confirmadas, o TCU deverá determinar a anulação do contrato com a Link Data Informática e Serviços, vencedora do pregão. O ministro Marcos Vinicios Vilaça foi o relator do processo.
28/02/2008
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...