TCU recomenda licitação de combustíveis para termelétricas


O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou que a Eletrobrás e a Eletronorte, bem como suas subsidiárias, passem a fazer licitação para contratar fornecedores de combustíveis fósseis para as termelétricas do sistema isolado. Segundo o ministro-relator do processo, Augusto Nardes, esse procedimento seleciona a proposta mais vantajosa, o que levaria à redução das despesas relacionadas à compra de combustíveis para as termelétricas da região norte.
O TCU também recomendou ao Ministério de Minas e Energia (MME) que elabore estudos visando reduzir preços dos combustíveis utilizados nas termelétricas dos sistemas isolados.
O tribunal fará ainda levantamento na Petrobrás quanto aos aspectos orçamentários, operacionais e financeiros para analisar a possibilidade de fiscalização dos atos de gestão na empresa, especificamente quanto aos cortes e redução no fornecimento de gás natural nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.


08/11/2007

Fonte: 24HorasNews

 

Avisos Licitações

12/11/2025

Aberta licitação para construção de novo prédio e Clínica Veterinária

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abri...

12/11/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

Este curso foi idealizado para formar novos profis...

11/11/2025

Licitação para remoção de corpos será reaberta após 3 adiamentos

A licitação do governo de Mato Grosso do Sul para ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita