O TCU (Tribunal de Contas da União) e o Ministério da Justiça fecharam um acordo de cooperação para trocarem informações no combate à fraude em licitações e lavagem de dinheiro.
De acordo com o TCU, as fraudes em compras públicas envolvem cartel, corrupção ativa e passiva, direcionamento, sobrepreço, superfaturamento.
Segundo o presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, essas fraudes afetam de forma "extremamente negativa" os esforços do Estado em empregar recursos no desenvolvimento do país.
Na assinatura do acordo, o ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que as fraudes em licitações representam grande parte das investigações da Polícia Federal.
13/03/2009
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...