O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou nesta quarta-feira, por meio de medida cautelar, a suspensão de uma licitação feita para contratar uma empresa que irá fiscalizar as obras do edifício-sede do Ministério Público do Trabalho. Foram identificados indícios de irregularidades no processo.
A decisão atendeu a uma representação da Conexão Engenharia e Telecomunicações Ltda. Na visão da empresa, o próprio edital da licitação restringe seu caráter competitivo, ferindo os princípios da legalidade, da isonomia, da igualdade e da impessoalidade.
A procuradora-geral do Ministério Público do Trabalho, Sandra Lia Simón, tem o prazo de 15 dias para se manifestar sobre os indícios de irregularidades. A licitação deverá ficar suspensa até que o tribunal delibere definitivamente.
06/12/2006
10/04/2026
CASAN lança licitação para ampliar Sistema de Esgoto de Canoinhas
Com o objetivo de ampliar a coleta e tratamento de...10/04/2026
Edital prevê R$ 53 mil em equipamentos para Farmácia Viva
A Fapec lançou edital para compra de equipamentos ...10/04/2026
Prefeito Augusto Castro autoriza licitação para restauração e revitalização da ponte de pedestres..
A Prefeitura de Itabuna autorizou a abertura de li...10/04/2026
Prefeitura de Leme abre licitação para construção de estacionamento do novo Ginásio de Esportes..
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Sec...