O TCU (Tribunal de Contas da União) detectou irregularidades que totalizam R$ 58 milhões em contratos de publicidade e aquisição de bens e serviços de informática para a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Portuária). A estatal tem 5 dias para responder sobre as irregularidades.
A auditoria do TCU foi realizada no âmbito das investigações da CPI dos Correios para apurar denúncias de corrupção em estatais. As irregularidades foram encontradas em aditivos nos contratos de publicidade bem como nos processos de licitação dos serviços.
O tribunal determinou a realização de audiência com os responsáveis pelos contratos e pela realização de uma inspeção na Infraero para verificar a execução dos contratos.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a Infraero, por meio de sua assessoria, afirmou que prepara uma "defesa sólida" a respeito da auditoria do TCU. A empresa pública nega irregularidades no contrato de publicidade com a agência Artplan, sobre o qual pesa a suspeição de irregularidade. De acordo com a assessoria da empresa, o aditivo é regular e "rigorosamente dentro dos padrões legais".
Ainda de acordo com a Infraero, houve um atraso da agência em apresentar um documento na prestação de contas, o que teria provocado a identificação de irregularidade pela auditoria do TCU. A empresa alega ainda, já relativamente ao contrato com a outra agência de publicidade, a Signo Comunicação, que houve um erro de interpretação do auditor na documentação apresentada a respeito dos contratos feitos com aquela agência.
01/11/2005
23/09/2023
Deputado Arlen Santiago celebra aviso de licitação da MGC-122
Sempre comprometido com as questões que podem gera...23/09/2023
Por conta de erosão, Seop abre licitação para revitalizar Calçadão da Gameleira
Por conta da erosão apresentada após a vazante do ...23/09/2023
BR-232:duplicação da BR-232 até o Sertão de Pernambuco mais perto.Licitação dos estudos é lançada
O estudo para duplicar a BR-232 entre São Caetano,...23/09/2023
Após 2 anos, Ribeirão Preto abre licitação de novo prédio do Bom Prato no Centro
Após dois anos do anúncio, a Prefeitura de Ribeirã...