TCU apura irregularidades de R$ 58 milhões na Infraero


O TCU (Tribunal de Contas da União) detectou irregularidades que totalizam R$ 58 milhões em contratos de publicidade e aquisição de bens e serviços de informática para a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Portuária). A estatal tem 5 dias para responder sobre as irregularidades.
A auditoria do TCU foi realizada no âmbito das investigações da CPI dos Correios para apurar denúncias de corrupção em estatais. As irregularidades foram encontradas em aditivos nos contratos de publicidade bem como nos processos de licitação dos serviços.
O tribunal determinou a realização de audiência com os responsáveis pelos contratos e pela realização de uma inspeção na Infraero para verificar a execução dos contratos.

Outro lado
Procurada pela reportagem, a Infraero, por meio de sua assessoria, afirmou que prepara uma "defesa sólida" a respeito da auditoria do TCU. A empresa pública nega irregularidades no contrato de publicidade com a agência Artplan, sobre o qual pesa a suspeição de irregularidade. De acordo com a assessoria da empresa, o aditivo é regular e "rigorosamente dentro dos padrões legais".
Ainda de acordo com a Infraero, houve um atraso da agência em apresentar um documento na prestação de contas, o que teria provocado a identificação de irregularidade pela auditoria do TCU. A empresa alega ainda, já relativamente ao contrato com a outra agência de publicidade, a Signo Comunicação, que houve um erro de interpretação do auditor na documentação apresentada a respeito dos contratos feitos com aquela agência.


01/11/2005

Fonte: Folha Online

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita