O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou que a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) tem 15 dias para anular a licitação realizada para a concessão de uso de área no Aeroporto da Pampulha , em Belo Horizonte (MG). Sob suspeitas de irregularidades na licitação, a área será destinada à exploração do comércio de jornais, revistas e livros.
O tribunal vai analisar, a partir da representação formulada pelo Aeroporto da Pampulha, indícios de irregularidades e possível formação de cartel das empresas que participavam da licitação. Segundo documentação fornecida ao TCU, o relacionamento entre as empresas Clio Editora Ltda. e DWJ Space Box Empreendimentos Ltda. tinha intuito de fraudar a competição da licitação.
O TCU determinou também, que a Infraero tome providências para constar nos editais de licitação destinados à concessão de uso de área aeroportuária, cláusulas que estabeleçam critérios de aceitabilidade dos preços. O ministro Ubiratan Aguiar foi o relator do processo.
14/10/2005
07/02/2023
Loteria Mineira publica edital de licitação para concessão da exploração de jogos
Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta te...06/02/2023
Prodest começa licitação para expandir ações de Service Desk nos órgãos estaduais
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunica...06/02/2023
Prefeitura abre licitação por área de 1,7 mil metros quadrados no Parque dos Poderes
No dia 06 de março de 2023, às 9h, a Prefeitura Mu...06/02/2023
Aberta licitação para construção de novos fóruns digitais
Foi publicada no Diário da Justiça, a abertura da ...