São Gabriel da Cachoeira – O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o Exército anule licitação promovida em 2018 pela 21ª Companhia de Engenharia de Construção do Comando do Exército, sediada em São Gabriel da Cachoeira, no valor de R$ 11,6 milhões para aquisição de materiais gráficos diversos e brindes. A decisão ocorreu em julgamento realizado no última quinta-feira (19).
A 21ª Companhia de Engenharia ainda terá 15 dias para encaminhar ao TCU cópia do processo administrativo referente ao Pregão Eletrônico 25/2018 além de designar interlocutor que conheça a licitação para dirimir eventuais dúvidas.
Outra medida é recomendar à 21ª Companhia de Engenharia de Construção e à 2ª Brigada de Infantaria e Selva, que, em futuros certames para aquisições de brindes, estabeleça um limite máximo para o custo unitário desses objetos, utilizando como referência de preços os valores praticados por outros órgãos e entidades da Administração Pública Federal.
A decisão atende representação formulada pela empresa SNA – Comércio de Ferramentas Ltda.
Entre as irregularidades citadas pelo TCU estão possível sobrepreço médio de 562% obtido a partir de pesquisa de preços realizada pelo Tribunal para alguns itens do certame que alcançam o valor unitário de R$ 404.
23/02/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...