O TCM (Tribunal de Contas do Município) de São Paulo determinou a suspensão de uma licitação da Secretaria dos Transportes que visava à contratação de empresa para instalar 175 radares de fiscalização do trânsito na cidade.
Com a licitação, o pagamento das empresas que cuidam dos radares seriam modificados. Atualmente, elas recebem de acordo com o número de multas aplicadas, e passariam a receber um valor fixo mensal. A nova licitação previa o gasto de R$ 190 milhões em quatro anos, a partir de 2006.
A abertura dos envelopes da licitação estava prevista para esta sexta-feira (2). Segundo a secretaria, o tribunal pediu esclarecimentos. O TCM não fixou uma data limite para o fim da suspensão, mas a pasta acredita que ela deve durar 15 dias.
Cancelamento
Na semana passada, a prefeitura cancelou 3.452 multas aplicadas por radares em São Paulo, devido a erros devido a problemas nos equipamentos instalados no viaduto Vereador José Diniz (zona sul).
O radar também registrava, incorretamente, as placas dos carros que circulavam abaixo do limite de velocidade. Devido ao problema, multas aplicadas corretamente também foram canceladas.
01/12/2005
03/09/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...11/10/2024
Prefeitura de São João Batista lança licitação para construção de sede própria para o Caps
A Prefeitura Municipal de São João Batista lançou,...10/10/2024
Licitação para reconstrução de ponte em São João Batista fracassa novamente
O município de São João Batista anunciou na terça-...