O Tribunal de Contas do Município (TCM) suspendeu na quarta-feira, 7, o resultado de uma licitação feita pelo Serviço Funerário Municipal para a locação de 30 carros para remoção cadavérica. Uma representação questionava exigências do edital da licitação, que terá de ser refeita.
A licitação, por pregão eletrônico, previa que uma empresa fornecesse 27 veículos comuns, adaptados para o serviço, e outros três da categoria "luxo". A definição seria por menor preço. Os carros teriam GPS e seriam abastecidos pela Prefeitura. A contratação responde a uma série de deficiências do Serviço Funerário. Reportagem de 2014 mostrou, por exemplo, que, com a falta de carros para o serviço, corpos de vítimas de acidentes, de crimes e até quem sofria mal súbito e morria fora de hospitais chegavam a esperar 30 horas pela remoção.
A decisão pela suspensão do resultado da licitação foi de Domingos Dissei. Os demais conselheiros seguiram o voto. Outro conselheiro, João Antônio, questionou Dissei sobre uma solução para o caso, considerando o "zelo" pelo interesse público mostrado pelo colega. "Já oficiei a origem (a Prefeitura)", respondeu Dissei. A Prefeitura foi procurada para comentar o caso na quarta-feira e informou que não havia sido notificada do assunto.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
08/10/2015
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...